top of page

Importância de utilizar softwares originais

Atualizado: 26 de mar. de 2020

Pensando no custo de um software original, quem nunca ficou tentado a utilizar programas que são baixados gratuitamente em seus computadores?


Apesar de muito atrativos de início, os softwares piratas podem trazer um prejuízo ainda maior para o usuário do que se tivesse adquirido um produto original.

É verdade que o barato pode realmente sair muito caro e aqui já trouxemos um dos assuntos mais importantes da tecnologia, a segurança da informação.


Tudo é facilmente encontrado na internet, inclusive o download gratuito de programas para seus dispositivos, mas o fato que muita gente esquece é que quem faz esse tipo de adesão pode estar contribuindo para que um invasor tenha acesso a todas as informações que são manuseadas no computador, por isso, é considerado um ato ilegal.


Os arquivos podem estar infectados por ameaças que, além de roubar suas informações, podem prejudicar o desempenho do computador, tornando-o mais suscetível à instabilidades e outros problemas, como a necessidade de formatação para voltar às configurações de fábrica e assim, é possível perder todos os arquivos, bem como ter que realizar a troca de peças, gerando custos desnecessários e até muito maiores que o custo do software original.


Esse problemas poderiam ser facilmente evitados ao comprar um software diretamente do fabricante, porque o programa terá a permissão legal para ser instalado, executado ou interagir de alguma maneira.


Além disso, a licença favorece um suporte técnico apto para resolver qualquer problema que o programa ou sistema venha ter, além da disponibilidade de atualizações para prevenir falhas e garantir sempre o bom funcionamento do produto e até mesmo na otimização de design.


É com essa garantia que a compra do produto vai promover a segurança das informações, bem como o desempenho da máquina, produtividade da equipe, a satisfação dos funcionários e clientes e ainda, sua fidelização.


Afinal, quem é que gosta de trabalhar com uma ferramenta que só trava, que vive aparecendo mensagem de erro, não é mesmo? Que transtorno!


Se a empresa passar fiscalizações e for identificado o uso de produtos ilegais, é sujeita a aplicação de multa, que pode encarecer ainda mais os softwares piratas que foram adquiridos gratuitamente sem permissão.


Uma empresa que utiliza de ferramentas legais para se trabalhar passa uma imagem idônea e profissional. Por isso, não hesite em manter a qualidade de seus produtos.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco! #SoftwarePirata #Pirataria #Ilegal #Tecnologia #SysAdmin

bottom of page