top of page

Como trocar meu prestador de suporte de TI

Atualizado: 26 de mar. de 2020

O crescimento de uma empresa se dá não apenas pelo aumento financeiro, mas também a partir da demanda em que os serviços prestados são solicitados, a fim de promover a excelência da operação tanto na produtividade, na organização operacional e no atendimento ao cliente.


É justamente por conta da demanda que as exigências nos processos aumentam e é necessário realizar o investimento em uma manutenção recorrente e em novos equipamentos para atender esses objetivos.



Nesse momento é importante pensar em algumas questões: como está o suporte de TI para minha empresa? Qual e quanto é o investimento que estou fazendo nessa área? Qual é o desempenho da minha empresa? Será que o suporte de TI está atendendo às necessidades da minha empresa?


Se para alguma dessas perguntas a resposta for negativa, está na hora de pensar em trocar o suporte de TI da sua empresa.


Entretanto, antes de trocar o fornecedor do suporte de TI da sua empresa, é preciso tomar alguns cuidados.


O novo suporte de TI deve ter conhecimento de tudo o que ocorre na empresa para designar a importância e as funcionalidades dos recursos na operação, bem como delegar o investimento, se necessário. É por isso, que tudo precisa ser documentado e que se mantenha um histórico para não gerar gastos a toa, que poderiam ser utilizados em outras coisas.


Essa documentação é chama de Runbook.


Além disso, é preciso que o TI faça um mapeamento sobre quais são as permissões de acesso que os usuários possuem, ainda que dos prestadores de serviço anterior e dos funcionários da empresa e também é possível restringi-los. Isso vai prevenir o vazamento das informações e a segurança da empresa.


Outro cuidado fundamental é que a mudança do suporte de TI deve ser imperceptível e não pode afetar a operação. É preciso ainda que quem esteja a frente do departamento de tecnologia tenha a autonomia e os acessos necessários para resolver os problemas de forma rápida e eficaz.


É por isso que a SysAdmin tem a experiência de mercado para te ajudar com as demandas da sua empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, e vai estabelecer as melhores estratégias para seu negócio. Entre em contato e conheça nossos serviços.












bottom of page