top of page

Como gerar mais vendas e crescimento com o Suporte de TI

Atualizado: 29 de jun. de 2023

Leads, clientes, vendas, contratos, negociações são o que movem as empresas, criando um caminho a ser trilhado. No momento em que 2 assinaturas são firmadas, deu-se início à um projeto, implementação ou serviço à ser executado.


Sabemos que obter uma infra-estrutura para executar os serviços e projetos é essencial nos dias de hoje. Uma página para captação de leads, envio de newsletters, sistemas operacionais ao seu favor, aplicativos, velocidade de navegação, tudo isso são formas de conseguirmos executar os produtos e serviços da melhor forma possível.





Da mesma forma que essas e outras ferramentas são importantes, a manutenção delas também é. Sendo assim, vamos analisar alguns dados sobre esse mercado tecnológico atualizado em 2020 por fontes reais:


  • Hoje existem no Brasil 126,3 milhões de usuários na in-ternet (fonte: canaltech).

  • Cerca de 60% das empresas brasileiras não possuem um site (fonte: canaltech)

  • Existem 4.144.955 domínios brasileiros ativos, sendo que mais de 50% são blogs (fonte: registro.br/estatisticas.html)


Com essas informações acima podemos dizer que as empresas que tiverem um site institucional ou loja virtual, contendo sistemas de atendimento, tecnologia para suporte in-terno e externo (como e-mails, softwares e aplicativos), já irão garantir um bom espaço à frente de pelo menos metade das empresas brasileiras!


Isso significa que se a sua empresa tem um suporte de TI contratado, vocês estão de parabéns! Pois estão ganhando visibilidade no mercado e garantindo uma experiência cada vez melhor para os seus clientes.


Tudo isso se deve ao fato dos técnicos de TI trabalharem para o funcionamento correto de sua tecnologia.


Garantir o funcionamento é tão importante quanto a propria ferramenta, porém o suporte de TI pode fazer uma consultoria de melhorias para o seu negócio.


Se você sente que atingiram um limite na quantidade e qualidade dos serviços e atendimentos prestados, o suporte de TI tem a capacidade de orientar e criarem novas fer-ramentas. Softwares e aplicativos de automatizarem funções e deveres.


Já pensou em um sistema que emite as notas fiscais sozinho? Ou então um sistema capaz de captar novos contatos de clientes e sempre atualizá-los com o seu conteúdo de forma automática? Podemos pensar também nos robôs ca-pazes de conversar com seus clientes, sugerindo caminhos e produtos para vender no próprio chat.


Tudo isso facilita a vida das empresas e proporcionam um crescimento cada vez mais saudável. Menos “catracas" e mais acesso livre nos procedimentos garantem clientes recor-rentes, satisfeitos por terem escolhido o seu negócio pois afinal de contas, foi fácil!


Então não perca tempo e saia na frente de milhões de brasileiros ao conquistar o seu site, sistema, software com o suporte de TI; garantindo cada vez mais empresas transparentes, preparadas e atualizadas!




bottom of page