top of page

Como escolher uma empresa de TI

Atualizado: 16 de jan. de 2020

Já falamos aqui a respeito da importância de uma equipe especializada em suporte de Tecnologia da Informação para o funcionamento das operações e gestão aos ativos tecnológicos: equipamentos, ferramentas e serviços para empresas. Além disso, falamos também a respeito dos tipos de suporte: o presencial e o remoto.


Mas você sabe como escolher uma empresa de TI?


A primeira coisa que você deve fazer antes de contratar uma empresa especializada em TI é analisar quais são as fragilidades e o que torna o seu negócio vulnerável para assim definir um objetivo de melhoria, sendo este um ponto de partida para a consultoria. Vale lembrar que nessa etapa, os apontamentos não precisam ser exatos.


Depois, é hora de buscar a empresa ideal. Busque por referências, índices de sucesso e de confiabilidade, bem como o portfólio da empresa. Nessa etapa, você pode utilizar sites de reputação da empresa, como o Reclame Aqui, por exemplo ou o próprio site da empresa para verificar se a empresa é confiável.


É muito comum que as empresas façam a contratação de especialistas terceirizados com soluções prontas, e pro isso é importante saber se a instituição a ser contratada possui o mesmo alinhamento de objetivos que os seus e se está disposta a entender de fato o cenário de seu negócio para propor as melhores soluções conforme suas necessidades.


Procure por uma empresa que tenha um atendimento ágil e que possa te dar o devido suporte a qualquer momento, caso surjam emergências.


Outro ponto também é com relação ao investimento de uma infraestrutura moderna e de profissionais capacitados. A importância de buscar parcerias para obter acesso aos melhores profissionais e tecnologias do mercado, sem a necessidade de dispor de muitos recursos financeiros para tal é fundamental e requer uma análise de custo-benefício.


Para isso, cheque também se os profissionais possuem as certificações que atendam às exigências do mercado e se a companhia oferece treinamentos atualizados para a maior capacitação do profissional e assim, para que consigam o êxito e a eficácia nas soluções dos clientes.


Por fim, ao decidir qual a empresa será contratada, garanta que o contrato de prestação de serviços tenha uma cláusula de confidencialidade das informações acessadas durante a consultoria. Dessa forma, você não corre o risco de que os dados da sua empresa caia em mãos erradas.


A soma desses fatores resulta não só na redução de custos, mas na otimização dos recursos de TI. Seguindo a tendência trazida pela transformação digital, a tecnologia da empresa é aplicada como estratégia corporativa e impacta positivamente nas suas finanças.


A SysAdmin conta com diversas soluções que podem auxiliar a sua empresa com a implementação das melhores soluções para as suas demandas. Venha conhecer nossos serviços!


bottom of page