top of page

Atualização do Windows 7 para Windows 10

Atualizado: 8 de dez. de 2020

A Microsoft já havia notificado os usuários das versões 7, 8 e 8.1 sobre a atualização do sistema para versão 10 e agora o fim destas é oficial.


A partir de janeiro de 2020, as atualizações ou correções para estas versões deixarão de existir e com isso, a empresa deseja que os usuários migrem para o Windows 10. Entretanto, a migração não será obrigatória.


Para isto, a Microsoft voltará a apresentar as notificações como fazia assim que o sistema foi lançado. Quem tinha a versão Home já as viu no passado recente e agora são os utilizadores da versão Pro deste sistema operativo.


Estes alertas chegarão com a atualização KB4493132. E na maioria dos sistemas, esta é descarregada e instalada de forma automática. Curiosamente nem será necessário reiniciar a máquina para que seja aplicada.


O pop-up da notificação apresentará a mensagem para o upgrade da atualização e direcionará o usuário à uma página com maiores informações sobre o fim do suporte às versões mais antigas.


Os alertas poderão ser desativados, afim de evitar incômodos. Basta aos utilizadores fecharem a janela e indicarem antes que não querem ser novamente notificados. Também não existem links a apontar para a nova versão do Windows ou outros processos que possam obrigar os utilizadores a fazer a atualização.

Vale lembrar que o upgrade gratuito para o Windows 10 por meio do aplicativo “Obter o Windows 10 (GWX)” foi encerrado em 29 de julho de 2016 e ainda não sabemos se retornará com essas notificações.


A Microsoft informa que o usuário poderá verificar manualmente a última atualização selecionando o botão Iniciar e, em seguida, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Um investimento no upgrade pode ser feito no seu dispositivo atual, mas a Microsoft recomenda usar o Windows 10 em um computador novo para tirar proveito dos recursos e aprimoramentos de segurança mais recentes.


Dependendo de como você recebeu sua cópia do Windows 10, precisará de uma licença digital ou uma chave do produto (Product Key) de 25 caracteres para ativá-lo. Sem uma delas, você não poderá ativar seu dispositivo.


Uma atualização garante que você tenha os recursos e os aprimoramentos de segurança mais recentes para sua versão atual do Windows. Se você quiser atualizar seu dispositivo e precisar de mais informações, consulte Windows Update: perguntas frequentes.

bottom of page