• Equipe SysAdmin

Ainda dá tempo de atualizar o Windows 7 para o Windows 10 de graça!

Atualizado: Jan 16



A partir de 14 de janeiro de 2020, o sistema operacional Windows em sua sétima versão deixará de ter suporte da Microsoft. A empresa deseja que os usuários migrem para o Windows 10, este que possui as mais recentes atualizações do sistema e que ajudam a manter seus dados mais seguros.


Mas há algum custo para fazer o download da última versão do Windows? A resposta é não! Em nossa matéria anterior, ainda não tínhamos a informação se a instalação gratuita continuaria. Mas há poucos dias, a Microsoft permitiu aos usuários do Windows 7 a possibilidade de adquirir o Windows 10 de forma gratuita por mais um tempo.


Para começar a atualização do seu PC você precisa:

  • Verificar os requisitos mínimos do sistema para que o Windows 10 consiga ser executado:

- Mínimo de 1GB de RAM e 16GB de memória interna para versão de 32 bits

- Mínimo de 2GB de RAM e 20GB de memória interna para versão de 64 bits


Caso não tenha o espaço mínimo, tente excluir arquivos desnecessários, desinstalando aplicativos que você não usa ou movendo arquivos para outra unidade como uma unidade USB externa ou em um armazenamento em nuvem.

  • Acesse este link e clique no botão 'Baixar a ferramenta agora'

  • Após o download ser concluído, clique para executar

  • Clique para aceitar os termos de uso da licença

  • Clique em 'Atualizar este PC agora' (caso já tenha efetuado o download em uma máquina com Windows 7). Também é possível criar uma mídia de instalação para outro PC (se estiver baixando o Windows 10 para outro PC).

  • Clique em 'Avançar'

  • Caso seja solicitada uma 'chave de produto' você pode encontrar essa informação em: Configurações > Atualização e segurança > Ativação (caso não esteja disponível, é porque você não está usando uma cópia legítima do Windows e a atualização não será possível)

Ao seguir o que for solicitado na tela durante o update, a conclusão do processo será feita automaticamente e então o Windows 10 terá disponível as atualizações que virão posteriormente.


A velocidade da conexão de Internet, as configurações de rede e o tamanho da atualização serão fatores que vão influenciar o tempo de download do programa. Verifique se o seu dispositivo está ligado na tomada e se você está conectado à Internet para baixar as atualizações mais rapidamente.


Vale ressaltar que a Microsoft não vai impedir que os usuários utilizem o Windows 7. Entretanto, é preciso levar em consideração que seu PC vai ficar totalmente vulnerável porque novas tecnologias vão sendo desenvolvidas e ficar com um sistema antigo e sem suporte pode resultar em erros sistêmicos, os chamados bugs, que irão se acumular com o tempo, impedirão o bom funcionamento da máquina.


Caso surjam outras questões, você pode acessar à FAQ da Microsoft com algumas perguntas frequentes para esclarecê-las.


#Windows7 #Windows10 #AtualizaçãoGratuita #SuporteDeTI #Upgrade #SistemaOperacional #SysAdmin

0 visualização

Cotação Online

Sem complicação

Quem Somos

A SysAdmin Tecnologia é uma empresa de TI que oferece soluções e suporte técnico para empresas no modelo de contrato mensal.

SysAdmin Tecnologia - SP

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Sala 1511

Limão - São Paulo - SP

(11) 4280-0784

©2020 -SysAdmin Tecnologia