top of page

5 Motivos para fazer a contratação de uma empresa de TI

Atualizado: 12 de jan. de 2020

A sociedade está se tornando cada vez mais digital e a grande parte das atividades do cotidiano utilizam a tecnologia para serem realizadas. É por isso que as plataformas digitais precisam estar sempre funcionando corretamente, de forma ágil e segura.


Os profissionais da tecnologia da informação são responsáveis por cuidar de toda a infraestrutura tecnológica da companhia, do armazenamento e segurança dos dados e de promover o bom funcionamento de todos os softwares e sistemas que são essenciais para as atividades da empresa.


Para atender à essas questões, você que é dono de negócios, não pode abrir mão de investir em um empresa especializada em Tecnologia da Informação. Confira os 5 motivos para esse investimento:


1. Suporte all-time e tecnologia de ponta

Com certeza você já deve ter passado por uma situação em que o sistema da empresa não estava funcionando ou que apresentava lentidão. E que situação desagradável, não é mesmo?


Sabemos que a implementação da tecnologia em uma empresa pode acarretar em falhas operacionais e é exatamente por isso que, ao contratar uma empresa especialista em suporte de TI vai garantir que você tenha um suporte em tempo integral e que vai proporcionar a resolução de qualquer problema tecnológico que tenha.


2. Redução de custos e de tempo


A empresa que opta por não ter uma equipe que cuide da infraestrutura das operações, tende a perder produtividade, isso porque acaba sobrando para os próprios gestores e funcionários lidarem com os problemas que surgem e geram atrasos nos deveres que realmente importam.

E como já diz o ditado, tempo é dinheiro! Quanto mais tempo um problema demora pra ser resolvido, mais a empresa tende a perder, principalmente dinheiro. Justamente por tudo ser digital na atualidade, é preciso que seja resolvido de forma mais rápida possível para não tornar o problema uma bola de neve.


Uma empresa que consegue solucionar os problemas de forma, ágil ganha maior credibilidade no mercado.


Além disso, uma equipe interna pode gerar muito mais gastos para a empresa devido à necessidade de um espaço físico e de ferramentas adequadas para a gestão das atividades cotidianas, bem como o pagamento dos custos trabalhistas previstos em lei.


O atendimento remoto vai proporcionar maior comodidade para agendar consultorias e treinamentos online. Outra vantagem é para empresas de micro e pequeno porte que possuem uma demanda menor, e não precisarão arcar com os custos de uma equipe ociosa.


3. Foco nas necessidades do cliente


É importante contratar uma empresa que esteja antenada às necessidades da empresa e que, além de realizar a manutenção das máquinas e do sistema de redes de internet, possa implementar soluções e ferramentas eficazes para a otimização das tarefas.


4. Segurança da informação


Uma empresa referente no ramo da tecnologia vai reduzir as falhas operacionais e riscos de invasão e danos, trazendo a melhor opção para armazenagem dos dados da empresa para que possam ser recuperados, caso haja alguma problema.


5. Equipe altamente capacitada


As equipes terceirizadas e especialistas no seguimento vão lidar o tempo todo com qualquer problema que possa vir ocorrer. Buscar referencias sobre a empresa que será contratada, visitar seu site e certificar-se que os profissionais possuem as habilidades e conhecimentos necessários, é fundamental para que as necessidades da empresa sejam supridas.


Viu só como a terceirização dos serviços de TI são de extrema importância para sua empresa? São por esses motivos que nós da SysAdmin estamos disponíveis para te ajudar com os nossos serviços. Entre em contato!


bottom of page